Instrumentos


 Saxofone






Saxofone, também conhecido popularmente como sax, é um instrumento de sopro patenteado em 1846 pelo belga Adolphe Sax, um respeitado fabricante de instrumentos, que viveu na França no século XIX. Os saxofones são instrumentos transpositores, ou seja, a nota escrita não é a mesma nota que ouvimos (som real ou nota de efeito). A maior parte dos saxofones são em B♭ (como o sax tenor e o soprano) ou em E♭ (como o sax alto e o barítono).



  Violão






Guitarra clássica - (no Brasil conhecida como violão e em Portugal como viola) é uma guitarra acústica com cordas de nylon ou aço, concebida inicialmente para a interpretação de peças de música erudita. O corpo é oco e chato, em forma de oito , e feito de várias madeiras diferentes. O braço possui trastes que a tornam um instrumento temperado. As versões mais comuns possuem seis cordas de nylon, mas há violões com outras configurações, como o violão de sete cordas e o violão baixo, com 4 cordas, afinadas uma oitava abaixo das 4 cordas mais graves do violão.




O Violino






O violino é um instrumento musical, classificado como instrumento de cordas friccionadas.
Assim como outros instrumentos de cordas, os violinos também podem ser amplificados eletronicamente. A sua utilização mais comum é nos naipes de cordas das orquestras. O gênero mais comum é a música erudita. Existem no entanto diversos músicos que o utilizam na música folclórica, jazz, rock e outros gêneros populares.




Piano






O piano foi inventado no inicio do século 18, por Bartolomeo Cristofori.
 O piano é um instrumento de som suave, e muito usado no mundo.




Bateria







A bateria é um conjunto de tambores (de diversos tamanhos e timbres) e de pratos colocados de forma conveniente com a intenção de serem percurtidos por um único músico, denominado baterista, geralmente, com o auxílio de um par de baquetas, vassourinhas ou bilros, embora no caso de alguns executantes, possam também ser usadas as próprias mãos.




Baixo Acústico



 A história do baixo como nós conhecemos hoje é uma história muito rica. Pergunte para a maioria das pessoas quem criou o baixo elétrico ou simplesmente baixo moderno e elas vão dizer que foi o Leo Fender. No entanto, houve pelo menos cinco outros protótipos parecidos com o já bem conhecido baixo moderno, cada um criado bem antes que o Fender apresentasse ao mundo o baixo Precision Bass em 1951.
O baixo moderno é um descendente direto do contrabaixo, que remonta ao século XVII, ligado intimamente com a história do baixo moderno. No entanto, foi somente então no século XX que o design do baixo foi alterado para ser mais prático




Guitarra Ibanez



Ibanez uma das maiores marcas de guitarra, conhecida no mundo inteiro, e desde 1935 fazendo com que o mundo apreciasse o som da guitarra nas bandas de Rock, entre outras.




Trompete

 
O trompete ou trombeta é um instrumento musical de sopro, um aerofone da família dos metais (o trompete é o que produz o som mais agudo da família), caracterizada por instrumentos de bocal, geralmente fabricados de metal. É também conhecido como pistão (pistom, por metonímia). Quem toca o trompete é chamado de trompetista.




Clarinete




O clarinete é um instrumento musical de sopro constituído por um tubo cilíndrico de madeira (também existem modelos de outros materiais), com uma boquilha cônica de uma única palheta e chaves (hastes metálicas, ligadas a tampas para alcançar orifícios aos quais os dedos não chegam naturalmente). Possui quatro registros: grave, médio, agudo e superagudo. Quem toca o clarinete é chamado de clarinetista.




Fender Jazz Bass






O Fender Jazz Bass (ou J-Bass) foi o segundo modelo de contra-baixos elétricos criado por Leo Fender. O Jazz Bass tem um som mais articulado e definido do que o seu antecessor, o Fender Precision Bass. A distinção está no seu tom mais brilhante e rico em médios com menos ênfase na harmônica fundamental. Por causa disso, muitos baixistas que querem se destacar em suas bandas (inclusive em pequenas bandas como os power trios), preferem o Jazz Bass.

Nenhum comentário:

Postar um comentário